quinta-feira, 28 de junho de 2012

INSTITUTO EVANDRO CHAGAS


Meus caros leitores, esses dias minha família está passando por uma experiência dolorida e impar. Minha irmã caçula Valéria Monteiro passou quase 20 dias aqui em Macapá mal sem saber qual sua doença. Muita febre, intensa dor de cabeça, mal estar estomacal e nos últimos dias arritmia cardíaca.

Dias a fio sofrendo, indo a Postos de Saúde, Pronto Socorro, Hospital São Camilo, fazendo variados exames todos os dias e nenhum médico foi capaz de identificar sua doença. Ventilou-se doença de chagas, mas nada foi feito.

Pela graça divina minha outra irmã Elen tomou a iniciativa, fez contato com o INSTITUTO EVANDRO CHAGAS em Belém/PA e eles disseram que levassemos ela imediatamente pra lá. Pra piorar estamos todos ilhados, muita dificuldade em conseguir passagem aérea porque veio muita gente fazer prova de concurso e início de férias. Foram pra fila de espera e conseguiram chegar em Belém na madrugada de 27/06/2012.

No instituto identificou-se de imediato que Valéria está com DOENÇA DE CHAGAS, infelizmente. O bom foi descobrir qual sua doença. Lá ela foi bem atendida e já começou o tratamento. Preocupante é o que a doença faz com o coração, mas com força e a fé em Deus minha maninha ficará bem e se recuperará logo.

Registro aqui a minha indignação quanto à incompetência profissional dos médicos que a atenderam e nada identificaram em Macapá. No INSTITUTO EVANDRO CHAGAS os médicos disseram que era notório os sintomas da doença e que os resultados dos seus exames faziam a indicação.

A questão da saúde no Amapá é crítica, pois tanto a pública quanto a privada são o verdadeiro caos. Faltam médicos qualificados, faltam exames especializados, faltam instituições públicas e privadas equipadas para as doenças tropicais.

É inadmissível que ainda não exista um INSTITUTO, do porte do EVANDRO CHAGAS, em nosso Estado, já que pela nossa localização geográfica sofremos de várias doenças tropicais e não há condições de saída rápida para tratamento nos melhores centros do país.

RECOMENDO o INSTITUTO EVANDRO CHAGAS em Belém/PA, na BR 316, KM 7, Levilândia em Ananindeua, telefone: 091 3214-2000.

Jeanny Raiol

Nenhum comentário:

Postar um comentário