quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Tragédia do incêndio no Bairro Perpétuo Socorro – solidariedade



Amigos e amigas há tempos que nada postava aqui, porém, hoje não posso me furtar de deixar registrado minha dor e pesar pelas pessoas desabrigadas e vitimadas pelo incêndio de ontem, dia 23/10/2013 no Perpétuo Socorro, em Macapá/AP.

Estava no trabalho, no Bairro Jesus de Nazaré, e assim que soube me dirigi pra rua e pude constatar a fumaça negra que manchava o céu no fim da tarde.

Sou das antigas e notícia da hora corro pro rádio pra acompanhar os fatos.

Tristeza total !! Ouvia os gritos de desespero das pessoas pelo celular sintonizado no Programa Café com Notícias.

Sentada à mesa de trabalho comecei a me entristecer e decidi que ficar triste não me deixaria melhor. Decidi sair do trabalho pra oferecer minha ajuda de qualquer forma. Fui ao local do acidente e me encaminharam ao Ginásio Avestino Ramos para trabalhar como voluntária no local que seria para abrigar as famílias.

Naquele momento começou um grande rede de auxílio mútuo, de pura solidariedade. Pessoas foram chegando com várias doações. Metemos a mão na massa para organizar tudo.

Apesar da dor, nunca me senti tão útil na vida, Nunca havia me sentido tão importante, pois no trabalho burocrático, quase nunca se experimenta tanta satisfação.

Só de dobrar roupas, carregar sacolas, catar o lixo no chão e orientar os desabrigados me enchi de satisfação.

Façamos o mesmo amigos e amigas! Ajudemos! Apenas doando seu tempo no trabalho voluntário fará os vitaminados menos angustiados.

Obrigada senhor pela oportunidade de ajudar e que todos reconstruam seus lares com mais amor e paz.

Doações para os Ginásios Paulo Conrado e Avestino Ramos, escolas Mario Andreaza, Edgar Lino e Maria Ivone, além de muitas igrejas. A cidade está unida numa rede de irmandade.

Jeanny Raiol
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário